sexta-feira, 1 de maio de 2009

Trufas De Bolo

Trufas De Bolo

Ingredientes:
Trufas de bolo
03 xícaras de chá de farelos de bolo de chocolate ½ xícara de chá de uva passa ½ xícara de chá de damasco picado ½ xícara de chá de cerejas picadas 01 xícara de chá de nozes trituradas 02 colheres de sopa de rum ½ xícara de chá de calda de cereja 01 xícara de chá de chocolate meio amargo picado 02 colheres de sopa de geléia de damasco 01 kg de chocolate meio amargo picado 04 caixinhas de creme de leite

Crocante
01 xícara de chá de açúcar 01 xícara de chá de castanha de caju moída

Farofa de caju
½ xícara de chá de castanha de caju moída 02 colheres de sopa de açúcar 03 colheres de sopa de leite em pó integral

Recheio Trufado Crocante
04 xícaras de chá de chocolate branco picado ½ xícara de chá de creme de leite ¼ xícara de chá de leite condensado ½ xícara de chá de crocante ¼ xícara de chá de farofa de caju ¼ xícara de chá de nozes trituradas ¼ xícara de chá de amêndoas trituradas ¼ xícara de chá de amendoim triturado

Calda
½ xícara de chá de licor de chocolate e amêndoa 01 xícara de chá de água filtrada

Modo de Preparo:
Esfarele o bolo em uma tigela, acrescente a uva passa, o damasco, as cerejas, as nozes, o rum e a calda de cereja. Derreta uma xícara de chocolate, misture a geléia de damasco e junte na mistura de bolo. Derreta um quilo de chocolate em banho-maria ou no microondas, junte o creme de leite e mexa bem. Junte o chocolate derretido com a mistura de bolo e frutas secas. Leve para gelar. Faça bolinhas e leve para gelar novamente. Banhe em chocolate derretido.

Modo de Preparo Crocante
Coloque o açúcar em uma panela, leve ao fogo até que derreta e fique dourado. Acrescente a castanha, mexa e jogue sobre a pia untada com margarina. Deixe esfriar e quebre dentro de um pano de prato.

Modo de Preparo Farofa de caju
Bata todos os ingredientes no multiprocessador.

Modo de Preparo do recheio:
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Acrescente os demais ingredientes, misturando delicadamente. Leve para gelar.

Modo de Preparo calda:
Misture os ingredientes e use para regar o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário